06/08/07

Hábitos que podem deixar sua casa mais limpa

Uma casa limpa dá uma paz interior. Ela espelha o seu morador e consequentemente seu morador espelha sua casa.

Uma casa bagunçada pode ser sufocante, e os hábitos sugeridos tendem não só a deixá-la mais organizada, mas mantê-la desse jeito.

Conheça os pequenos passos para isso.

Tente estes hábitos antes de continuar com os demais passos:

  • pendure as roupas ou as coloque no cesto para lavar assim que as tirar;
  • coloque todos os papéis (incluindo material escolar, anotações, contas, etc.) em um só lugar, e organize no final de cada dia;
  • mantenha sua pia da cozinha vazia (lave a louça após a utilização e limpe a pia em seguida);
  • dê uma geral na casa (guarde a revista, jogue o jornal fora, etc.) antes de ir para cama e antes de sair de casa;
  • esvazie o lixo todos os dias;
  • faça 15 minutos de 'arrumação' todos os dias;
  • limpe seu banheiro (pia, dentro do box, etc.) todos os dias após o uso (só toma alguns minutos e faz uma mega diferença!)
  • tenha um lugar específico para cada coisa, e coloque cada coisa em seu lugar sempre;
  • arrume sua cama todos os dias;
  • mantenha as mesas e armários arrumados;
  • guarde suas coisas assim que chegar em casa;

Estes hábitos podem parecer exagerados, mas se você adotar um por vez (na ordem que quiser) não será tão difícil. Dê a você alguns meses para adotar todos - não espere uma mudança de um dia para o outro!

Veja como adotar cada um deste hábitos:

  • Escreva seus objetivos.
  • Coloque alguns post-it's visíveis.
  • Mantenha um histórico das suas conquistas e comemore cada uma delas.
  • Se você não conseguir em um dia, pare um pouco e analise por que não conseguiu e tente corrigir. Se perdoe por isso e tente novamente!
  • Adote um hábito por vez e tente se manter focado nele ao menos por 2 ou 3 semanas,
  • Curta sua casa limpinha!

Se você não conseguir adotar um hábito, então tente outro. Não tente fazer todos de uma vez. Vá com calma. E com o tempo sua casa ficará mais limpa e você se sentirá melhor nela.

7 comentários:

Anônimo disse...

Gostei d+

Anônimo disse...

Eu também gostei de mais , muito boa as dicas ;D

Anônimo disse...

ameeeeeeeei amrssss

Anônimo disse...

meu nome é Raquel e moro em Palmeira no Paraná,tenho dois menino e que detestão limpar a casa comigo,porém adoram deixar tudo fora de lugar,as vezes fasso uma revolução, e coloco todo mundo para trabalhar, enclusive meu marido! bjs

Anônimo disse...

Ótimas dicas! Eu já pensava em anotar tudo q preciso fazer pra manter a casa mais limpa e colocar alguns lembretes pela casa. Mas achava que isso era coisa de mulher inesperiente e que nunca conseguiria ser como pessoas que conheço, organizadas. Adorei as dicas e irei utiliza-las. Muito obrigada!

rafaely disse...

muito obrigada eu gostei muito vai dar umas organizadas aqui na minha casa

chery disse...

Olá amigos,

Meu nome é Sra. chery, dos EUA, uma vítima X-esquema e como eu voltar para os meus pés e ser proprietário de um negócio pessoal com carros e pousou propriedades ....

Isto é para anunciar ao público em geral sobre um emprestador legítimo online. Aqui é a minha história de sucesso QUANTO eu tenho o meu empréstimo de fundos de empréstimo COPEATIVE:

Eu estava em uma busca de uma verdadeira empresa de empréstimo do empréstimo foram posso obter um empréstimo de $ 100.000,00 USD, eventualmente, eu estava enganado de algum credor que veio a mim Eu nunca soube que eles onde fraude até que eu tinha dado os termos de seu empréstimo e eu concordei, eles me enganado do meu disco ganhar dinheiro até três credor do que me enganado a soma de US $ 8.000,00 USD e eu pensei que é todo que nunca pode ser qualquer outro credor verdadeiro até que meu marido amigo Mr. Smith Garçom o gerente geral da Cotsat e cotsat empresa me disse que não existe uma verdadeira credor que obteve um empréstimo de 1,2 milhões de dólares à taxa de juros de 3% de que faz ele próprio uma empresa privada e uma casa própria.

Ele me encaminhou para um empresa COOPERATIVA DE CRÉDITO DE FUNDOS, aqui está seu Email: ( coperativeloanfunds@gmail.com ), onde obteve o empréstimo de dólares (1,2 milhões dólares) eu disse a eles que me encaminhou para eles eu pediu um empréstimo de US $ 180.000,00 USD depois o meu pedido e eu mandei-lhes a informação útil para eles a processar o meu empréstimo após oito horas eu recebi uma notificação de sua empresa que o meu empréstimo foi aprovado e processado na próxima uma hora o meu empréstimo de $ 180.000,00 dólares foi transferido para a minha conta bancária.

E eu prometer-lhes por terem vindo em meu socorro eu vou espalhar a boa notícia para todo o mundo sobre fundos de empréstimo cooperativa. Se você precisa de um empréstimo de qualquer tipo só enviá-las como afirmei seu e-mail acima dizer-lhes, eu Mrs Chery, a que se refere a eles e seu desejo será cumprido ...

Obrigado e cumprimentos Chery